Biografia

Rodrigo Sha é um artista da música. Cantor, compositor e instrumentista, toca sete instrumentos e tem 20 anos de carreira.

O primeiro trabalho profissional, lançado pelo selo Rastropop Records, foi com a banda Ideia Rara. Uma banda autoral, onde fazia as composições e tocava sax e flauta.

Com o BossaCucaNova rodou o mundo, sob a batuta do mestre Roberto Menescal. O grupo uniu bossa nova com bases eletrônicas e fez um grande sucesso dentro e fora do Brasil.

Versátil, Rodrigo tocou com grandes artistas da música brasileira: Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge.

Durante seis anos, participou da banda do Programa Amor e Sexo, da TV Globo, também junto com Leo Jaime. Rodrigo transita com facilidade pela MPB, Â bossa nova, rock n’ roll e também domina o cenário da música eletrônica. Com as levadas, sonoridades eletrônicas, e sua linguagem particular no sax, cria novas versões para sucessos consagrados e lotas as pistas por onde passa.

Produtor e empreendedor, há quatro anos, criou a festa Shadas6eis, onde mistura sax, flauta, performances com a batida eletrônica. Há 8 anos, vem agitando o carnaval carioca com o “Baile do Sha”, carnaval off-blocos que reúne milhares de pessoas para curtirem seu som no Leblon, e na sequência participando também das festas de diversos camarotes na Sapucaí. Há 10 anos é atração especial do Revellion da ilha de Fernando de Noronha, sua fonte de inspiração.

Ao longo desses 20 anos, Rodrigo Sha conquistou vários prêmios de música:

– Prêmio de Música Tema, na comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor

– Melhor Álbum Eletrônico, no Prêmio da Música Brasileira em 2014

– Melhor instrumentista da cena eletrônica pela revista DjSound por dois anos seguidos, 2014 e 2015.

Entre os grandes festivais que Rodrigo já participou no Brasil e exterior estão o “Rock in Rio”, por quatro vezes consecutivas; no palcos: Rock District, Palco eletrônica, Rock Street; “Rio Music Carnival”, 5 vezes, “Womad Festival”(com BossaCucaNova), “Big Chill”( com Bebel Gilberto), entre outros festivais.

Rodrigo já lançou 7 álbuns solo e fez diversas participações em trabalhos de outros músicos e projetos especiais.

Rodrigo é um dos fundadores do Marketplace www.oritmo.com , a casa da música brasileira no mundo, com uma biblioteca de mais de 1000 samples de sonoridade e ritmos brasileiros, uma iniciativa em colocar a música brasileira no mapa de uma forma diferente, se relacionando com produtores musicais e djs do mundo inteiro, criando uma loja virtual para músicos brasileiros, entre eles estão Roberto Menescal, Marcos Suzano, Laudir de Oliveira, entre outros.

O projeto “Hipersensorial”, reflete a consagração na carreira. Rodrigo Sha se mostra pronto para ir além, trazer o novo e unir a música a outros tipos de manifestações artísticas. A ideia é provocar sensações, mexer com diferentes possibilidades da arte e do ser humano. O Projeto atraiu 19.000 visitantes na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro.

Rodrigo não para por aí, esse artista também se apresenta como um ótimo comunicador e curador musical, recebendo em 2017 o convite de ter seu próprio programa de rádio “HORA DO SHA”, programa semanal vai ao ar sábado as 19hs, no dial 94FM, rádio que atinge todo o estado do Rio de Janeiro. O programa também é sucesso no Youtube e nas redes sociais.

Rodrigo Sha, um artista inquieto, se prepara em 2018 para vários lançamentos, entre eles o álbum internacional “Copenema” em parceria com o produtor dinamarquês Kenneth Bager, que será lançado pelo selo Music for dreams.