Biografia

Rodrigo Sha é um artista completo. Cantor, compositor e instrumentista, toca sete instrumentos e há 21 anos, transmite a sua energia ao público através da música.

O primeiro trabalho profissional, lançado pelo selo Rastropop Records, foi com a banda Ideia Rara. Uma banda autoral, onde fazia as composições e tocava sax e flauta.

Com o BossaCucaNova rodou o mundo, sob a batuta do mestre Roberto Menescal. O grupo uniu bossa nova com bases eletrônicas e fez um grande sucesso dentro e fora do Brasil.

Versátil, Rodrigo tocou com grandes artistas da música brasileira: Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge, entre outros.

Durante seis anos, participou da banda do Programa Amor e Sexo, da TV Globo, também junto com Leo Jaime. Rodrigo transita com facilidade pela MPB, Â bossa nova, rock n’ roll e também domina o cenário da música eletrônica. Com as levadas, sonoridades eletrônicas, e sua linguagem particular no sax, cria novas versões para sucessos consagrados e lotas as pistas por onde passa.

Produtor e empreendedor, há quatro anos, criou a festa Shadas6eis, onde mistura sax, flauta, performances com a batida eletrônica. Há 9 anos, vem agitando o carnaval carioca com o “Baile do Sha”, carnaval off-blocos que reúne milhares de pessoas para curtirem seu som no Leblon, e na sequência participando também das festas de diversos camarotes na Sapucaí. Há 11 anos é atração especial do Revellion da ilha de Fernando de Noronha, sua fonte de inspiração.

Criou o projeto “Hipersensorial”, que reflete a consagração na carreira. Rodrigo Sha se mostra pronto para ir além, trazer o novo e unir a música a outros tipos de manifestações artísticas. A ideia é provocar sensações, mexer com diferentes possibilidades da arte e do ser humano. O Projeto atraiu 19.000 visitantes na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro.

Ao longo desses 21 anos, Rodrigo Sha conquistou vários prêmios de música:

– Prêmio de Música Tema, na comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor

– Melhor Álbum Eletrônico, no Prêmio da Música Brasileira em 2014

– Melhor instrumentista da cena eletrônica pela revista DjSound por dois anos seguidos, 2014 e 2015.

Entre os grandes festivais que Rodrigo já participou no Brasil e exterior estão o “Rock in Rio”, por quatro vezes consecutivas; no palcos: Rock District, Palco eletrônica, Rock Street; “Rio Music Carnival”, 5 vezes, “Womad Festival”(com BossaCucaNova), “Big Chill”( com Bebel Gilberto), entre outros festivais.

Rodrigo já lançou 8 álbuns solo, diversos singles e EP’s e faz diversas participações e colaborações com outros artistas.

Rodrigo é um dos fundadores do Marketplace www.oritmo.com , a casa da música brasileira no mundo, com uma biblioteca de mais de 1000 samples de sonoridade e ritmos brasileiros, uma iniciativa em colocar a música brasileira no mapa de uma forma diferente, se relacionando com produtores musicais e djs do mundo inteiro, criando uma loja virtual para músicos brasileiros, entre eles estão Roberto Menescal, Marcos Suzano, Laudir de Oliveira, entre outros.

Rodrigo não para por aí, esse artista também se apresenta como um ótimo comunicador e curador musical, recebendo em 2017 o convite de ter seu próprio programa de rádio: “HORA DO SHA”, na 94,fm.

Além do programa, em 2018 o Rodrigo teve outros grandes marcos em sua carreira, como: Carnaval no Rio de Janeiro, RMC, eventos corporativos, casamentos, aquecimento para o Rock In Rio Card, Projeto Getz/Gilberto e o Lançamento do seu projeto internacional: “Copenema”, em parceria com o produtor dinamarquês Kenneth Bager, lançado pelo selo “Music for Dreams”.

Rodrigo Sha já começou 2019 com pé direito no tradicional “Reveillon do Zé Maria” e em apresentação com um dos principais nomes da House Music mundial, o DJ Bakermat.

Inquieto, o artista promete fazer ainda mais história em 2019.